Conheça mais sobre o revestimento mineral de proteção química da PENETRON

Situada na grande São Paulo, a estação de tratamento de efluentes de Barueri, a maior do Brasil, trata o esgoto da cidade de São Paulo. A estação elevatória de esgoto de Nova Piqueri, faz parte da atualização da usina de Barueri. Neste projeto, foram utilizados produtos da família de cristalizantes da PENETRON (Waterplug, Penetron e Penecrete Mortar) no intuito de impermeabilizar e proteger a estrutura de concreto armado na região em contato com o efluente e impermeabilizar contra a pressão negativa da água do solo.

A profundidade dessa elevatória é de 23 m, ao lado do rio Tietê. Na região denominada zona de gás dessa estação elevatória, acima do nível do efluente, foi utilizado um revestimento mineral de proteção química único, Penetron ARC, que possui a capacidade de resistir a ataques químicos de ácido sulfúrico com pH igual a 1.

                             

Produtos utilizados:

 

O WATERPLUG é uma argamassa de pega rápida à base de cimento, projetado para reparo rápido de concreto sujeito a pressão hidrostática, vazamentos ativos ou embaixo d’água.

 

 

O PENETRON é um material de impermeabilização por cristalização integral, aplicado superficialmente, que impermeabiliza e protege o concreto em profundidade.

 

 

O PENECRETE MORTAR é uma argamassa cimentícia de impermeabilização por cristalização integral, pré dosada. Também utilizada para reparo e selamento do concreto.

 

PENETRON ARC é um ativo revestimento protetor mineral especificamente desenvolvido para condições
anaeróbicas. PENETRON ARC é aplicado em superfícies de concreto com áreas onde condições
anaeróbicas produzem ácidos fortes na zona de gás.

Escrito por Penetron Brasil